Sintomas que podem revelar que você tem diabetes

Você já deve ter ouvido que o diabetes é uma doença silenciosa. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 422 milhões de pessoas são portadores. Ou seja, um em cada 11 adultos, e metade deles não sabe.

 1- URINAR COM FREQUÊNCIA:SE VOCÊ VAI AO BANHEIRO MUITAS VEZES AO DIA, PODE SER QUE VOCÊ TENHA DIABETES. ISSO É SINAL DE GLICOSE ALTA, COMO CONSEQUÊNCIA OS RINS PASSAM A TRABALHAR DOBRADO PARA ELIMINÁ-LA.

 2- BOCA SECA: O ALTO NÍVEL DE GLICOSE É TAMBÉM RESPONSÁVEL PELA DESIDRATAÇÃO  RÁPIDA E POR SECURA NA BOCA. ESSE SINTOMA PODE SER ACOMPANHADO DO SURGIMENTO FREQUENTE DE ÚLCERAS E AFTAS.

– SEDE EXCESSIVA: A DESIDRATAÇÃO PROVOCADA PELA GLICOSE ALTA, LEVA A PESSOA A CONSUMIR MAIS LÍQUIDOS QUE O NORMAL. O PROBLEMA NISSO É MATAR A SEDE COM BEBIDAS AÇUCARADAS QUE CONTRIBUIRIAM PARA O AGRAVAMENTO DO QUADRO.

3- FOME DESCONTROLADA: POR TER MUITA GLICOSE NO SANGUE, O DIABÉTICO NÃO RECEBE GLICOSE NAS CÉLULAS QUE PRECISAM DE NUTRIENTES PARA FUNCIONAR. UM SINAL, ENTÃO, É MANDADO PARA QUE A PESSOA COMA MAIS DO QUE DEVERIA.

4-  FALTA DE ENERGIA: É UMA CONSEQUÊNCIA DA FOME DESCONTROLADA. COMO A GLICOSE NÃO CHEGA À CÉLULA, O DIABÉTICO SE SENTE CANSADO E MESMO DORMINDO TEM DIFICULDADE DE RECUPERAR O ÂNIMO.

5- PERDA DE PESO: TERCEIRA PARTE DA DISFUNÇÃO ALIMENTAR QUE ACOMETE O DIABÉTICO, A PERDA DE PESO É LIGADA À NECESSIDADE DA CÉLULA DE CONSEGUIR ENERGIA RÁPIDA. ELAS FAZEM ISSO CONSUMINDO GORDURA E MÚSCULOS.

– Algumas pessoas pensam ser uma coisa boa, mas pode ser sinal de diabetes. Esse sintoma é mais comum em pacientes de diabetes tipo 1.

6- VISÃO TURVA: A GLICOSE ALTA TAMBÉM INFLUENCIA NA CAPACIDADE QUE UMA PESSOA TEM EM FOCAR EM OBJETOS. A REGIÃO DO OLHO RESPONSÁVEL, O CRISTALINO, ABSORVE O AÇÚCAR EM EXCESSO E INCHA.

7- HÁLITO CETÔNICO: É CONHECIDO COMO HÁLITO DE MAÇA PODRE. O CORPO PASSA A QUEIMAR RESERVAS DE GORDURAS E PRODUZ CETONA A PARTIR DISSO. ALTOS NÍVEIS DESSA SUBSTÂNCIA PODE CAUSAR CETOACIDOSE DIABÉTICA.

8- CISTITE (INFECÇÃO URINÁRIA): GLICOSE ELIMINADA PELA URINA AUMENTA A CONCENTRAÇÃO NAS VIAS URINÁRIAS E FORMAM O AMBIENTE IDEAL PARA A PROLIFERAÇÃO DE BACTÉRIAS.

9- IRRITABILIDADE: TANTO A FADIGA E FOME CONSTANTE PODEM FAZER A PESSOA SE IRRITAR FACILMENTE.

Deixe uma resposta